RESGATANDO OS VALORES CRISTÃO

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTAÇÃO
O QUE ACHOU DOS ESTUDOS?
BOM
ÓTIMO
LEGAL
PRECISA MELHORA
RUÍM
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (87 votos)

ONLINE
1

VEJA QUE O HOMEM TEM DIREITO DE ESCOLHA (LIVRE ARB
VEJA QUE O HOMEM TEM DIREITO DE ESCOLHA (LIVRE ARB

Veja que o homem tem direito de escolha (livre arbítrio),

Gênesis 4.4-5

Comentário da bíblia estudo Almeida: “4.7 O pecado aparece aqui como uma fera à espreita e pronta para atacar. Cf. 1Pe 5.8. o pecado está na porta Como se fosse um demônio pronto para atacá-lo (1Pe 5.8; Rm 6.12). ele teve de escolher ceder a voz demônio ou dá ouvido a de Deus “o livre arbítio de escola”.  Segundo a bíblia de Genebra jaz à porta. O hebraico sugere um demônio ameaçador agachado do lado de fora de uma casa. Talvez haja também uma alusão à serpente à espreita para atacar o calcanhar ( 03:15 ;. cf . 1 Pedro 5:8 ).  

 4.7 A ti cumpre dominá-lo: Segundo comentarista da bíblia estudo Almeida Diz: Uma vez mais, o relato bíblico afirma a capacidade do ser humano para escolher livre e responsavelmente entre o bem e o mal (ver Gn 2.17, nota[1]; e também Dt 30.15-20). Observar, além disso, a correspondência entre a advertência que o SENHOR dirige a Caim e o mandamento imposto ao primeiro ser humano (Gn 2.16-17). Segundo o relato anterior, a ordem divina foi quebrada por um ato de desobediência; segundo este relato, agora, por um ato criminoso. Tanto em um como em outro caso, depois do pecado há uma pergunta do SENHOR ao homem (Gn 3.9; 4.9), um castigo pela falta cometida (3.14-19; 4.11-12) e um gesto misericordioso que alivia em parte o castigo (Gn 3.21; 4.15)”.  

dominá-lo. Segundo a bíblia de Genebra diz:  Coração do Saber Caim, Deus adverte-o a não submeter-se a tentação assassina do diabo (cf. 1 João 3:12 ). Embora os seres humanos não regenerados podem governar o chão e rebanhos, eles não podem, finalmente, dominar o pecado (1:26 nota; Ester 53:3; . Rm 08:07).

 

Comentarista da bíblia pentecostal “Uma livre tradução desta parte do versículo seria: O pecado está de tocaia junto à porta; seu desejo é possuir-te, mas tu deves dominá-lo. Deus retrata o pecado como uma força tentadora que, de modo semelhante a uma fera ou um demônio, está pronto para atacar e devorar. Por outro lado, Deus também concede aos seres humanos a capacidade de vencer e de resistir ao pecado, quando nos submetemos à sua palavra, capacitados por sua graça. É do ser humano a opção de ceder ao pecado ou a de vencê-lo (Rm 6)”.

 

A bíblia deixa claro que o homem perde a salvação.

Vejamos a advertência de Jesus: "O amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mt 24.12,13). Ele diz que olhar para trás nos torna indignos do Reino (Lc 9.62) e adverte: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lc 17.32). Jesus diz ainda que, se a pessoa não permanecer nEle, será cortada (Jo 15.6; cf. Rm 11.17-21; 1 Co 9.27). Paulo diz que podemos ser alienados de Cristo e cair da graça (Gl 5.4); que alguns naufragaram na fé (1 Tm 1.19); que alguns abandonarão (gr. aphistêmi) a fé (1 Tm 4.1); e que "se o negarmos, também ele nos negará" (2 Tm 2.12). O escritor aos Hebreus diz que "a casa [de Deus] somos nós, se tão-somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim" (3.6); que devemos cuidar para que ninguém entre nós tenha "um coração mau e infiel, para se apartar [gr. aphistamai] do Deus vivo" (3.12); e que "nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim" (3.14).

Pedro menciona aqueles que "depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o,[2] desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama" (2 Pe 2.20-22).

João diz que a vida eterna não é possessão do crente, independente de ele ter a Cristo (1 Jo 5.11,12). O Pai "deu também ao Filho ter a vida em si mesmo" no mesmo sentido em que o Pai tem vida por seu próprio direito e natureza (Jo 5.26). A nós não foi concedido esse direito. A vida eterna é a vida de Cristo em nós, e nós a possuímos somente à medida que estamos "em Cristo".

 

[1] 2.17 Da árvore... não comerás: Ao impor-lhe este preceito, Deus reconhece o ser humano como responsável pelos seus atos. Ao mesmo tempo, porém, afirma a sua soberania sobre ele e o obriga a observar os seus próprios limites, reconhecendo a sua condição humana (Ez 28.2; cf. Is 14.13-14).  

[2] Nas três vezes que aparece, a palavra traduzida por "conhecer" é a raiz epiginõskõ. A palavra composta transmite uma plenitude de conhecimento que vai além da mera informação no cérebro. Ver 1 Co 13.12; Ef 1.17; 4.13; Fp 1.9; Cl 1.6,10; 3.10; 1 Tm 2.4; 4-3; 2 Pe 1.2. Ao comentar esses versículos, a NIV Study Bible refere-se àqueles que dizem que a "pessoa descrita aqui não pode ter sido genuinamente salva". Tendo em vista o significado de epiginõskõ, esta parece ser uma posição impossível de ser adotada.

LIVRO:

MULHERES E HOMENS VIRTUOSOS: QUEM O ACHAR? 

ADQUIRA O LIVRO: MULHERES E HOMENS VIRTUOSOS: QUEM O ACHARÁ?.

Mulheres e Homens Virtuosos, Quem os achará?

CLICK EM UMA DAS IMAGENS PARA ESCOLHER A EDITORA

          

 

LIVRO CASAMENTO DE CRISTO 

ADQUIRA JÁ U SEU

Compre agora e ganhe Rs: 5.00 de desconto na compra deste livro

com este código (  UAC12821CYQSSJDIEI  ) para compra 

Clique na imagem

 

casamento de Cristo

PRÉ-LANÇAMENTO reservem  já o seu (Clique aqui)

MAIS 380 PÁGINAS

 

      

 

BÍBLIA ÁUDIO

ESTUDO PARA FAMÍLIA

LIVROS PARA FAMÍLIA

    

BIBLIA_EM_AUDIODRAMA

ESTUDO PARA A FAMÍLIA

ESTUDO BÍBLICOS

VISITANTES
Contador de visitas