RESGATANDO OS VALORES CRISTÃO

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTAÇÃO
O QUE ACHOU DOS ESTUDOS?
BOM
ÓTIMO
LEGAL
PRECISA MELHORA
RUÍM
Ver Resultados
  • Currently 2.16/5

Rating: 2.2/5 (70 votos)

ONLINE
1

SOBRE O ESCRITOR
SOBRE O ESCRITOR

EVANGELISTA JARBAS EPIFANIO

 

 Sobre o autor


NASCIMENTO


Nasceu em janeiro de 1971, passando a maioria da sua infância na cidade de Guamaré (RN), que fica a cento e setenta quilômetros da capital. O menino criado pelos avós, perdendo-os com quatorze anos, não quis voltar para os seus pais, passou a viver sem pai e mãe, entregue ao mundo, mas Deus tinha um plano em sua vida (Jr 1.5; Sl 139.13-16) e assim o cuidava poderosamente. Aceitou a Cristo no dia 10 de janeiro de 1993, com o pastor Rafael, que já dorme no Senhor. Batizado no Espírito Santo e nas águas, exatamente no dia 19 de dezembro do mesmo ano.

CASAMENTO

Desde que confessou a Cristo, a sua vida foi se dedicar a Ele. Foi chamado por muitos de rato de igreja por passar a maioria do tempo nesse lugar. Pediu a Jesus uma esposa que lhe ajudasse na obra. Apresentou a Deus uma jovem que ele já tinha uma grande admiração. Cristo confirmou, deixando uma prova: se ambos passassem pela prova, o casamento seria concedido. Com um ano e seis meses, em 14 de janeiro de 1995, a união foi aprovada por Deus. Concedeu a sua vitória, casando-se, assim, com Betânia Lima. O pastor que realizou a cerimônia de casamento foi Abdênego Xavier, da IADRN. É pai de quatro filhos.

CARREIRA CRISTÃ

Um dia, eu estava em minha casa, a qual eu morava só. Ouvi uma voz me dizer: “se for ser crente, a sua vida melhorará”. Eu tinha uma vida tribulada, não tinha paz e pensei: “vou ser crente”. E saí à procura dos crentes que moravam na mesma rua. Logo, pedi um disco para escutar, dizendo para quem me deu o disco que iria ser crente e esse alguém duvidou: “vai nada!”. Depois que aceitei a Cristo, disse a Ele que iria fazer tudo que me pedisse e, em troca, queria ser abençoado. Comecei a ler a bíblia e fazer o que Deus me pedia. Assim, cada vez mais, envolvia-me na obra. Não gostava de ler, mas comecei a pedir para que tivesse fome para ler; então, cada vez que eu lia, sentia mais vontade de ler.
Queria ter conhecimento, porém não tinha livros, então pedi a Cristo. Estando na escola dominical, vi em uma revista o número do telefone da editora CPAD. Rapidamente, entrei em contato e me disseram que tinha uma maneira de eu evangelizar e ainda ter muitos livros: sendo um colportor. Concordei e passei a vender livros, bem como a evangelizar com eles. Com o lucro obtido, não hesitava em usá-lo para comprar outros livros.


TESTEMUNHO DO ESCRITOR


Cada vez mais me dedicando à leitura, veio o desejo de lançar um livro, mas eu me achava incapaz. Desse modo, comecei a fazer alguns estudos e a investigar sobre a família por ver que a igreja necessitava muito. Em 2012, Deus falou comigo: “Chegou a hora de você lançar um livro, pois vou levar o seu conhecimento para onde você não pode ir”. E isso já tem se cumprido depois que lancei a obra “Não desista de sua família”. Enviei para um jovem que estava na prisão e, lá, esse jovem leu e deu para mais alguns companheiro de cela. Quando ele saiu da prisão, encontrou-se comigo e comentou que mais de cinco pessoas aceitaram a Cristo depois que leram o livro. Um deles, antes, dizia que não voltaria mais para a esposa quando saísse da prisão, mas, quando leu o livro, mudou o seu pensamento e aceitou a Cristo. Agora, diz que,
quando sair, irá procurar pela esposa e viver com ela. Como já mencionei, achava-me incapaz de escrever um livro. Deus fez comigo como fez com Moisés: ele se achava incapaz de levar o povo à Terra Santa, dando, assim, sinais do seu poder – Êxodo 4.1-31. Deus não fez diferença e começou a mostrar pessoas que não tinham capacidade e, atualmente, são consideradas grandes escritores. São exemplos: homem cego que lança livros de advocacia e outro homem que não sabia falar corretamente o seu idioma e, agora, publica livros de comentários bíblicos exaustivos.

Para glória de Deus tenho lançado outro pela Editora Viseu, com tema: Mulheres e homens virtuosos: Quem o achará?

abordo neste livro, as maneiras de como os conjugues devem se comporta, sendo tementes a Deus e fazendo a sua vontade. Quem obedece a palavra ama o seu parceiro (a) fazendo o que Jesus manda, doar-se. Você está pronto ''O que posso fazer para ser melhor como: Mulher, esposa, mãe ou cristã; Homem, marido, pai ou cristão? '' O autor deste livro, junto com o Espírito Santo, aborda muitos assuntos que vai lhe ajudar, a ser uma pessoa vitoriosa com seu cônjuge, sogra, sogro e filhos.
"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa". (Rt 3.11). "A boa esposa é o orgulho do marido, mas a esposa que traz vergonha ao marido é como câncer nos ossos dele". (Pv 12.14).
"Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". (Ef 5.25). Saiba que: "Ao lado de um grande homem, quase sempre, há uma grande mulher". Valorizem a joia que tem.
No casamento é preciso fazer três refeições por dia, não é só uma união de beijos e abraços apaixonados, é preciso colocar o lixo para fora e buscar aprender como viver com o seu cônjuge pelo resto da vida.

 

 Para glória de Deus 

Contador de visitas

 

      

 

BÍBLIA ÁUDIO

ESTUDO PARA FAMÍLIA

LIVROS PARA FAMÍLIA

    

BIBLIA_EM_AUDIODRAMA

ESTUDO PARA A FAMÍLIA

ESTUDO BÍBLICOS

VISITANTES
Contador de visitas