RESGATANDO OS VALORES CRISTÃO

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTAÇÃO
O QUE ACHOU DOS ESTUDOS?
BOM
ÓTIMO
LEGAL
PRECISA MELHORA
RUÍM
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (87 votos)

ONLINE
1

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO 1ª PARTE
A SEGUNDA VINDA DE CRISTO 1ª PARTE

arrebatamento

INTRODUÇÃO [1]

A segunda vinda é mencionada mais de 300 vezes na Bíblia. Nos 27 livros e 216 capítulos do Novo Testamento contêm 318 referências à volta de Cristo, e um, em cada 30 versículos fala deste fato. Dos 27 livros do NT., 23 referem a vinda. Apenas 4 (Gálatas, Filemon, 2 e 3 João) não mencionam a volta de Jesus. Um estudioso afirmou que há 1.845,00 referências no AT., dizendo que haverá a segunda vinda. 

A volta de Jesus é, portanto, real, literal, Audível, rápida e gloriosa.

Várias promessas dependem diretamente da vinda de Cristo, como a ressurreição do corpo, a vitória final sobre Satanás, prova final da divindade de Cristo, porque ele prometeu voltar.

Embora o momento exato seja desconhecido (Mt 24.36[2]), a vinda de Cristo foi assegurada por ele mesmo (Jo 14.3[3]) e pelos anjos no momento de sua ascensão (At 1.11[4]).

Já no tempo dos apóstolos a segunda vinda de Cristo era negada (2ª Pd 3.4[5]), e ainda hoje encontramos pessoas que negam a realidade desta doutrina.  Por isso é necessário demonstrar, pelas Escrituras, a sua realidade. Ela é estabelecida por vários testemunhos bíblicos:   

1) Pelo Testemunho dos Profetas (Zc 14.3‐5[6]; conf., Ml 3.1; Ez 21.26,27). 

2) Pelo Testemunho de João Batista (Lc 3.3‐6[7]). 

3) Pelo Testemunho de Cristo (Jo 14.2,3[8]). (FAETAD, 2019, Mat. 09).[i]

A vinda[9] de Cristo é dividida em duas etapas. “Aspectos”.

A primeira:

Ele arrebatará os santos, os escolhidos, Igreja, Noiva. Tanto para os vivos como os mortos, ele virá.[10]

  • E para os mortos como vivificador 1ª Coríntios 15.54 NTLH: “Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!”;
  • Para os vivos como um preservador, protetor da ira vindoura 1ª Tessalonicenses 1.10[11]: “e para aguardardes dos céus seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos a saber, Jesus que nos livra da ira vindoura. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus”. Veja também (Rm 5.9).

A segunda etapa mencionaremos mais adiantes.

Vejamos detalhadamente como será sua vinda.

Anjos subindo

Quando os anjos começarem a subir penso que... os adeptos de satanás chegarão diante dele e dirão: os anjos estão todos subindo ao céu; o que está acontecendo? Satanás dirá: não sei. Os demônios dirão: será que é o Jesus que vai buscar a sua noiva?

A bíblia diz que os segredo de Deus foi revelado só aos santos “igreja”, 1ª Pedro 1.12; Efésios 3.10.

 

Quando chega o dia, Deus (Javé) dará a sua ordem dizendo:[12] Vai buscar a igreja filho meu. Cumpriu-se o tempo é chegado o momento... Tua noiva querida fiél prometida prá morar no céu”. (Antônio)[ii]. Deus se levantará e convocando todos os exércitos do céu dando[13] autorização ao Arcanjo Miguel [14] para tocará a trombeta, e convocará todos os anjos que estão na terra,[15] e também os que estão no céu[16] para se reunirem diante de Dele e de Cristo em enfileirados,[17] todos com trombetas pontos para tocar.[18] O Senhor Jesus partirá dos céus como um relâmpago até as nuvens para a Igreja receber, acompanhado com todo o esplendor que a sua presença merecem; a glória e os anjos.[19] Para! Nas nuvens, ficará a cima das nuvens, e os anjos tocarão as trombetas convocando os santos, a noiva,[20] (o povo da terra não o verá; só os salvos ouviram a voz da trombeta).[21] Os mortos ouvirão também, eles ressuscitarão no corpo Glorificado – o Espirito Santo executará a ressurreição.[22] Pegará todos os que morreram em Cristo desde Adão até os dos dias de hoje.

As, alma e o espirito dos que estão no paraíso – lugar reservado para os que morreram em Cristo, ouvirão o soar das trombetas e neste mesmo momento descerão para introduzir-se no novo corpo que o Espírito Santa[23] vai transformar igual ao de Cristo “Glorificado”[24] e igual à dos Anjos – espirituais[25], na forma que conheceremos nossos irmãos.[26] Cada um entrará no corpo e subiram ao encontro do Senhor Jesus nas nuvens.[27] Neste momento toda a terra e mar dará os seus mortos até os que foram queimados[28]. Os que morreram nas arenas de Roma comido pelos leões, receberão corpo novamente, agora glorificado.

Exemplo: Flaminio era Prefeito de Roma, Marco Aurélio seu governador, á última linhagem de Cristãos, eram três: o filho, o pai e a esposa, entraram na arena havia encorajamento, a esposa olha para o esposo e diz: estou com medo, o esposo olha para ela e diz: “Fiquemos calmos, nós não sentiremos dor”; O leão pega seu filho e ela desmaia ao ver a cena.

O que diremos na noite de Bartolomeu na França, queimado pela fogueira. Também falarei de Policarpo com oitenta e seis anos e o marcos do cristianismo pendurados nas arenas, desprezível e angustiante, os romanos diziam: Se negarem a Cristo não acendermo-los a fogueira, mais eles diziam: hoje estaremos no paraíso.

Os crentes que morreram no desastre do Titanic, que foram comidos pelos peixes, o mar dará seus corpos.[29]Por mais que tenha sido a tragédia; estraçalhados por leões ou por peixes e extinguidos por fogo, receberemos um corpo glorificado não envelhecerá será incorruptível na forma que conheceremos nossos irmãos.[30]  Os vivos serão arrebatados[31] vamos ouvir o soar da trombeta também, (como já mencionei, para cada uma, ação a um toque), seremos também transformados no corpo igual ao que foram ressuscitados e subiremos aos céus.[32] Vamos abraçar nossos irmãos e dizer: quem sabe?? “Morte choro, tristeza e dor, nunca mais, nunca mais. biz”. (MOYSÉS, 1988).[iii] Tudo isto será no abrir e fechar de olhos.[33] E todos nós diremos para a morte: “Ó morte, onde está agora a sua vitória? Onde está o seu aguilhão? [...][34].

 Nós todos os que formos arrebatados e os ressuscitados presenciaremos a Cristo “o cordeiro bendito dizendo: Bem-vindo ao seu novo lar; Segure firme em minhas mãos porque ao meu Pai eu vou te Apresentar” (Gomes)[iv]. Os homens transpassaram o universo através de aparelhos, cerca de 700,00 km de altitude, mais nós, ultrapassaremos a este limite e chegaremos aos céus dos céus. Aleluia...

Subiremos em marcha lenta, e louvando ao Senhor. É sete anos... Temos muito tempo.  Creio que os anjos dos lados e Cristo com a igreja centro. Cristo levará a noiva – Igreja, com um grande cortejo ao Céu. Como diz Feliciano[v] Amaral: Entoarei ali hino santo de exaltação ao nome de Jesus. Aleluia! Eles estarão na frente da igreja cantando, e quando estiverem chegando no céu dos céus, vai se-cumprir o que o salmista escreveu no Salmos 24.7-10. Ao chegar lá; os anjos dirão:[35] Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Perguntam os Querubins:[36]?

Salmos 24.8 “a” “Quem é este Rei da Glória?

A igreja responde:?

O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra”.

Os Anjos diz: ?

  1. 9 “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória”.

Os Querubins mais uma vez: ?

  1. 10 “Quem é este Rei da Glória?

A igreja responde: ?

O SENHOR dos Exércitos; ele é o Rei da Glória”.

Ao entra no céu, a igreja será recepcionada por multidões de anjos[37], que os receberão com cânticos de aleluia cantando com harpa,[38] trazendo nas mãos taças com oração dos santos. Jesus apresenta ao Pai a sua Noiva. Ele, (Jesus), dirá: “Aqui estou eu com os filhos que o SENHOR Deus me deu...” (Is 8.18[39]), “porque lhes dei as palavras que me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti[...] (Jo 17.8).[40] Veja ainda (João 6.37,39-40). Os olhos de Deus, o Todo-Poderoso contemplarão os salvos,[41] a Noiva de Cristo, seu particular tesouro.[42] No hino 442 diz: 1º “b” [...] Naquele dia, então, eu hei de receber De Cristo galardão; oh! Que prazer!Na vinda do Senhor irei eu receber. Do Seu eterno amor, repouso e prazer, Disso meu bom Jesus, tem-me falado já. E da celeste luz de Jeová![vi] Será de muita alegria “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19.7). Ela estará livre para sempre de toda angústia, luta, pecado. “Morte e choro, tristeza e dor Nunca mais, nunca mais”. (MOYSÉS, 1988).

Ela passará a receber seus presentes, (Galardões) neste momento haverá um julgamento não para a condenação, mas para receber os galardões.[43]

E o próprio Cristo será o Juiz, João 5.22:E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento”. Todo o noivo daria os presentes a noiva, 

Concluo com este texto: “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”, (1Ts 4.18).

 

 

 

[1]: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”. 1ª Co 15.53;  “E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu”. 2ª Co 5.2.

[2]Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.” Mt 24.36.

[3]E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Jo 14.3.

[4] “os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. At 1.11.

[5]E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. 2ª Pd 3.4.

[6]E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará até Azel) e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o SENHOR, meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor”. Zc 14.3-5.

[7]E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados, segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão”. Lc 3.3.

[8]Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Jo 14.2.

[9] As escrituras usar dois palavras referindo-se a vinda de Cristo. “parousia”, (Mt 24.27); a segunda “epiphaneia”. O termo epiphaneia (aparição, manifestação) é usado tanto para o primeiro advento, (2Tm 4.8) com para o segundo 2Ts 2.8), e aparecem mais de seis vezes.  (2Ts 2.8; 1Tm.6.14; 2Tm 1.10; 4:1,8; Tt.2.13).

[10] GOMES menciona alguns Sinais que precedem o Arrebatamento da Igreja com bases: 1. Sinais sociais  (Mt 24.6,38); 2. Sinais naturais, (Mt 24.7 3). Sinais políticos, (Lc 21.24);  4. Sinais morais (2ªTm 3.1,4; 5). Sinais religiosos (Mt 24.10; 11.24);  6. Sinais científicos (Dn 12.4; Ob 4.7); 7. Sinais espirituais, eclesiológicos (M t 24.14; Tg 5.7).  ARREPENDIMENTO Atitudes consequentes ao arrependimento: 1. O despertamento de Deus (Is 50.4);  2. O recebimento do espírito de arrependimento, (2ª Co 7.9,10); 3. O reconhecimento do pecado  (SI 38.2,3); 4. A tristeza pelo pecado (Lc 22.62);  5. O ódio declarado ao pecado (SI 31.6);  6. O abandono do pecado, (Hb 12.12); 7. Um novo propósito de vida  (Is 26.3). (GOMES, Nunes, Geziel. Pequena enciclopédia temática da Bíblia. CPAD, 19981, p. 84).

[11] TB – Tradução Brasileira.

[12]Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem ..,” 1ª Ts 4.16 “a”, ARA: A palavra “ordem” no grego “tagmati” que é do termo militar, e Significa. “Tropa militar” com suas diferentes ordens.

[13] Haverá um grito de comando, tal como de um oficial que da ordem a suas tropas 1ª Tessalonicenses 4.16 “a” NTLH: “Porque haverá o grito de comando ,..” Deus bradará convocando todos os exércitos do céu.

[14] Provavelmente vai ser o arcanjo Miguel 1º Tessalonicenses 4.16 “b” ARA: “...ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus,..” A Bíblia só menciona um arcanjo Jd 9 Contudo, o arcanjo Miguel, quando contentava com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés.

[15]Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. (Os que estão na terra para nos proteger. (Sl 91.11); “Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? ” Hb 1.14.

[16]Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu”. Mt 22.30; conf., Ap 5.11.

[17] Pôr em fileiras, alinhar.

[18] Quando o noivo viesse trazia consigo um cortejo cantando que “seguiam em procissão até a casa da noiva” 1º Macabeus 9.39: “observando, notaram um tropel e grande aparado: era o noivo que vinha,  acompanhado de seus amigos e irmãos, para encontra a noiva, ao som e tamborins e outros instrumentos”. Veja mais detalhe no livro: Casamento de Cristo – Jarbas Epifanio.

[19]Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa” (Mc 8.38 NTLH).

[20] “[...] quando foram acordadas pelo grito: O noivo esta chegando! [...] Jo 15. 5 “BV”.

[21]Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, [os mortos] entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. (1ª Ts 4.17 NTLH). Obs.: No casamento judaico, as atenções eram centralizadas no noivo e não na noiva. Isto porque a noiva saía ao encontro do noivo com um véu e ninguém podia vê-la. A igreja será tomada da terra tão rápido que ninguém vai vê-la,   (abri e fechar de olhos (1ª Co 15.52 “a”), com relâmpago (Mt 24.27). Na linguagem original diz: “A trombeta de Deus irá chamar os mortos  para a sua ressurreição” (1ª Co 15.52 ARC “c”). 1Ts 4.16. No tempo antigo as trombetas eram usadas para vários propósitos. Ela era usada para avisar ao povo de que Deus estava presente (Êx 19.16; 20.18); era usada confirmar sua presença no meio do seu povo como defensor (Ne 4.20); chamava também o povo adoração Ap 1.17-20; anuncia a poderosa presença de Deus Êx 19.19, e na ressureição, anunciará que ele está nas nuvens esperando a noiva  (1ª Ts 4.16).

[22] Romanos 8.11: “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita”. Veja ainda 1ª Co 6.14; 2ª Co 4.14.

[23]Ele [Espírito Santos] transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas” (Fp 3.2 NTLH).  Veja ainda Romanos 6.5; Marcos 12. 25. Na passagem em Lucas quando Moisés e Elias aparecem. Moisés ali estava representando os salvos que morreram em Cristo, e Elias os que serão arrebatados ainda vivos. Eles se encontram em seus próprios corpos, falando, e seus corpos aparecem glorificados ao lado de Jesus. O que prova, mais uma vez, que após a morte a vida segue; e de forma maravilhosa para aqueles que estão em Deus.

[24] No Arrebatamento, os corpos dos cristãos fiéis vivos (como também os corpos dos que ressuscitarem) instantaneamente se tornarão imortais. “Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso”. (Filipenses 3.21 “DO”; 1ºCoríntios 15.45-50; Romanos 8.29).  Teremos o mesmo corpo de agora, mas transformado.  Composto de ossos e carne espiritual, mas não de sangue. Lucas 24.39:  “Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” João 19.34: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vebificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Vejamos que na cruz Ele derramou todo o seu sangue, e quando Ele apareceu aos Discípulos, Ele só afirmou carne e ossos, e não sangue. Nós também teremos o corpo igual ao Dele. Lembrado que Paulo fala aos Coríntios 15.50, “carne não podem herdar o Reino de Deus”, só que esta carne que ele fala é carne pecado. (Gl 5.19-21; 1º Co 6.9), simplesmente a natureza humana, a natureza terrena dos seres humanos separada da influência divina, e por esta razão inclinada ao pecado e oposta a Deus. Como relator DONALD: “A expressão carne e sangue é uma forma comum de se referir à vida nesse mundo. Portanto, todas as idéias mágicas e imperfeitas relacionadas à ressurreição são eliminadas”. (Metz. Donald S. Comentário bíblico Beacon, 1ª Cartas aos Coríntios, p 367). Nas palavras de Franklin Lerreira (2011), a ressurreição do corpo é descrita assim: “A realidade da ressurreição do corpo é ensinada por dois fatos. O primeiro é que Jesus ressuscitou com o mesmo corpo com o que morrera (l.c 24.39). Km outras palavras, ressuscitou e voltou á vida em forma física, e não apenas em foram a espiritual. O segundo é que nós terem os um corpo igual ao de Cristo, pois Ele é “o primeiro a ressuscitar entre os que faleceram" (1ª Co 15.20). Por isso. a ressurreição do corpo implica um a continuidade entre o corpo físico que tem os agora e o corpo que terem os no futuro”. (FERREIRA,  Franklin. Teologia Cristã: uma introdução à sistematização das doutrinas. SP: Vida Nova, 2011.

[25] (Mateus 22.30; 1º Coríntios 15.42-45).

[26] (Lucas 13.28; Mateus 8.11).

[27] Subiram “ ... e os que morreram ressuscitarão primeiro”. (1ª Ts 4.16 “c” ARC). Alguns acreditam que só ressuscitaram os mortos do pentecoste até agora, por que ninguém foi colocado antes do pentecostes; Outros afirmam com base bíblica, que, Abraão e os demais estarão conosco nas bodas “E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa no Reino do Céu com Abraão, Isaque e Jacó” (Mt 8.11 “NTLH”).   Fico com o último relato.

[28] (1º Tessalonicenses 4.16; Apocalipse 20.13 “este texto de Apocalipse refere-se tanto para os que estão em Cristo como para o dia do julgamento final – trono branco”).

[29] Apocalipse 20.13 “A” “E deram o mar os mortos que nele haviam...”.

[30]Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”. (1ª Co 15.53 “ARA”). Veja ainda Lucas 16.24: “E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”. Se o rico conheceu Abraão... Os anjos do céu têm corpos bem diversos dos nossos. E a beleza e a glória de seus corpos são diferentes da beleza e da glória de nossos corpos. o sol tem uma espécie de glória, enquanto a lua e as estrelas têm outra espécie. E as estrelas diferem umas das outras em sua beleza e seu brilho. De igual modo nossos corpos terrenos, que morrem e apodrecem, são diferentes dos corpos que teremos quando voltarmos novamente à vida, pois estes nunca morrerão. Os corpos que agora possuímos causam-nos tropeço, pois ficam doentes e morrem; entretanto, estarão cheios de glória quando voltarmos à vida novamente. Sim, são fracos, porque agora são corpos mortais, mas quando revivermos, eles estarão cheios de força. Quando morrem são apenas corpos humanos, porém, quando voltarem à vida, serão corpos sobre-humanos. Como existem corpos naturais, humanos, assim também há corpos sobrenaturais, espirituais. As Escrituras nos dizem que o primeiro homem, Adão, recebeu um corpo humano natural, mas Cristo é mais do que isso, pois Ele era o Espírito vivifican-te. Nós temos primeiramente estes corpos humanos e mais tarde Deus nos dará corpos espirituais, do céu.  Adão foi feito do pó da terra, mas Cristo veio lá do céu. Todo ser humano tem um corpo exatamente como o de Adão, feito do pó, mas todos quantos passam a pertencer a Cristo terão o mesmo tipo de corpo que Ele - um corpo celestial. Tal como cada um de nós tem agora um corpo igual ao de Adão, assim também algum diateremos um corpo igual ao de Cristo”. (1ª Co 15.40-49. BV; Lucas 24.39):  “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”.

 

[31] O que significar “Arrebatamento”:

 A palavra arrebatamento no grego é harpazo. Este vocábulo dá a ideia de rapto, ou de remoção repentina, de modo súbito. O "Arrebatamento" é uma interpretação baseada em diversas passagens das Escrituras que profetizam que todos os crentes salvos. Segundo Strong, “Harpazo” ocorrem cerca 13 vezes no novo testamento:

(Mt 11.12; 13.19; Jo 6.15;10.12,28,29; At 8.39; 23.10; 2ª Co 12.2,4; 1Ts 4.17; Jd 23; Ap 12.5). 

[32]Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (1Ts 4.17).

[33]Num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados”. (1ª Co 15.52 NTLH). A alguém que diga: a duração de um piscar, é cerca de um milionésimo de segundos. A palavra no Grego: “átomo” que Significa: Algo que não pode ser dividido”. Vamos explicar melhor, um avião militar voa 94 metros durante um piscar de olhos.

[34] 1ª Coríntios 15.55.

[35] A bíblia cita quatro seres espirituais, que são: Arcanjo – Chefe. Em Daniel 10.13-21, foi Ele que veio luta, também lutou com satanás a respeito do corpo de Moisés (Jd 9), e lutará com ele para jogá-lo a terra. Ap 12.10; Serafins – (coral de louvor do céu?) Isaías 6.1-6; Querubins - (Guardas) A bíblia diz que foi colocado querubim no jardim do Éden após Adão te sido expulso do jardim para guardar (Gn 3.24), protegem o trono de Deus, estão simbolizados na Arca de Deus. Conf.: (Sl 80.1; êx 25.17-22) ; Anjos – mensageiros e guarda dos santos, Salmos 91.11. Kalm  mal’ak. Sign. Mensageiro: Canta – Serafins; Chefe – Arcanjo; Guarda – Querubins; Mensageiro – Anjos. Eles estarão na frente da igreja cantando e quando estiverem chegando...

[36] A bíblia diz que foi colocado querubim no jardim do Éden após Adão ter sido expulso do jardim para guardar  (Gn 3.24).

[37]E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares” (Ap 5.11). “Para não perde o foco do que está lendo”.

[38] “... tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. (Ap 5.8-10 ARA).

[39] NTLH.

[40]Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora {...} E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia”. João 6.37,39-40.

[41] “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos” (Sl 116.15).

[42] “E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve” (Ml 3.17).

[43] Apocalipse 22.12: “E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra”. “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”,

 

 

[i] FAETAD‐SP, MATÉRIA 09 ‐ ESCATOLOGIA. Disponível em < www.teologiaadistancia.com.br> 

[ii] ANTÔNIO. Marcos. A grande verdade. LP 1986.

[iii] MOYSÉS. Carlos A. Além do rio azul. Gravadora Califórnia Discos, LP, 1988.

[iv] GOMES. Antônia. Banquete na Glória. Cantado por Marcos Antônio.

[v] AMARAL Feliciano. Quando Eu Chegar Ao Céu.

[vi] MACALÃO. Paulo Leivas. Hino da Harpa Crista 442. BREVE VEREI O BOM JESUS.

 

Contador de visitas

      

 

BÍBLIA ÁUDIO

ESTUDO PARA FAMÍLIA

LIVROS PARA FAMÍLIA

    

BIBLIA_EM_AUDIODRAMA

ESTUDO PARA A FAMÍLIA

ESTUDO BÍBLICOS

VISITANTES
Contador de visitas